O impacto da ilegalidade de sementes forrageiras nos lucros
No mundo da pecuária, a lucratividade é a chave para o sucesso. Cada decisão tomada na sua fazenda pode afetar diretamente a sua margem de lucro e a escolha das sementes para sua pastagem não é exceção. Vamos explorar como as sementes piratas, não apenas afetam a qualidade do pasto, mas também impactam diretamente sua margem de lucro.
As sementes ilegais têm como atrativo o baixo custo, normalmente essas sementes têm o valor inferior se comparado com as certificadas, por não pagarem os “royalties” que seriam arrecadados para novas pesquisas voltadas para inovações na produção agrícola, não possuírem garantia de origem, inovações tecnológicas, qualidade e segurança. Além de prejudicar todo o processo de produção da pastagem, também prejudicam o desenvolvimento científico do segmento rural.
O produtor responsável pela compra e plantio deste produto precisa estar atento aos impactos causados pela semente irregular, principal matéria-prima da produção. As sementes contaminadas são responsáveis por gerar epidemias e disseminação de pragas, permitindo também a presença de torrões e partículas no solo, causando a proliferação de patógenos. Por se tratar de um produto pirata, estas sementes impedem a solicitação de auxílio formal/legal junto ao fornecedor do produto.
São inúmeros fatores negativos, que podem consequentemente resultar em gastos inesperados, sejam eles de mão-de-obra na área destinada ao plantio ou de aquisição de produtos/serviços a fim de corrigir irregularidades causadas pela má qualidade da semente.
Como potencializar seus rendimentos com o uso certeiro das sementes de pastagem
O produto rural, que utiliza sementes de qualidade na formação das pastagens, proporciona ao rebanho todos os requisitos para crescimento saudável e equilibrado. Esse acerto na aquisição de matéria-prima pura, livre de contaminantes e com alta germinação e vigor, será convertido em lucro, com o fornecimento de plantas de bom desempenho agronômico e potencial produtivo elevado aos animais.
Estas sementes atendem aos padrões de qualidade e identidade da legislação brasileira e carregam o maior potencial produtivo da planta, passando por rigorosos processos de controle durante seu desenvolvimento.
Sua pureza física, qualidade fisiológica e sanitária são a base forte para alcançar os lucros satisfatórios com a criação de animais saudáveis e de alto desempenho.
Conclusão
Com a notória compreensão dos riscos atribuídos ao uso de sementes que margeiam a legalidade dos órgãos regulatórios, percebe-se a grande desvantagem que as acompanham na formação da pastagem.
A melhor forma de iniciar este processo vital no fornecimento de alimentação ao rebanho, que será responsável pela garantia de lucros no final do processo, é a escolha de sementes puras, originais, certificadas e rastreáveis.
Preencha o formulário, e um dos nossos especialistas entrará em contato. Caso prefira, clique no botão e nos chame no WhatsApp.
Copyright © Agrosol Sementes de Pastagens. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rowan Marketing 360°